quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Igreja de MT será iluminada de rosa em ação contra o câncer de mama

A Igreja do Bom Despacho, em Cuiabá, vai ganhar iluminação rosa a partir desta quarta-feira (05) devido à campanha “Outubro Rosa”, organizada pelo Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama em Mato Groso (Mtmamma). A campanha, que já está na terceira edição no estado, tem o objetivo de mobilizar a sociedade na luta contra o câncer de mama.

Além da iluminação diferenciada, a abertura da campanha contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que de acordo com a presidente da Mtmamma, Gisele Rios, terá MPB no repertório.

No interior do estado, diversos monumentos e edificações também serão iluminados no dia de abertura da campanha. Também serão realizadas palestras, caminhada, panfletagem, venda da nova coleção de camisetas customizadas e chaveiro.
 
Igreja do Bom Despacho
 
A Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho que será iluminada na noite desta quarta-feira teve sua construção iniciada em 1858 e é a segunda igreja mais antiga da capital. Sua construção é em estilo gótico e foi inspirada na Catedral de Notre Dame de Paris.



PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2011
 
05/10 – 19h30 – Iluminação na Igreja Bom Despacho na cor Rosa com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT. 05/10 – Iluminação de edificações no interior do Estado de MT;

07/10 – 8h às 18h – MTmamma na Praça: Um dia na praça em prol da saúde das mamas – Praça Alencastro;

8 a 31.10 – Venda de produtos MTmamma, camisetas customizadas, ecobags e chaveiros coração da vida; no Pantanal Shopping;

10/10 – 8h30 – Palestra Educativa – PSF do Pedra 90;

12/10 – 7h30 -Caminhada dos amigos do peito: uma caminhada em prol da saúde das mamas – Parque Mãe Bonifácia;

19/10 – 8h30 – Palestra Educativa – PSF do Três Barras;

05/11 – 20h30 – 3ª MACARRO Mamma e Bazar Beneficente no Cenarium Rural.