sexta-feira, 14 de outubro de 2011

5ª QUIMIO TAXOL 2ª FASE...FALTA DE APETITE

Olá, ontem fiz a quinta sessão de quimio e a terceira no cateter, hj ele deu piti e demorou um pouco pra puncionar, pois só consegue puncionar comigo deitada e com travesseiro na metade das costas, imaginem a cena, a pessoa aqui totalmente torta pra fazer o cateter funcionar, bom, mas mesmo assim é melhor que na veia.
Já fazem duas semanas que perdi o apetite, principalmente na hora do almoço, não tenho fome nenhuma, só consigo comer se for comida de fora que eu não veja o preparo, não sei mais o que fazer, mas tambem nao emagreci nada.
Estou aqui 4:00h da manhã numa insônia danada, olha que tomo remédio pra dormir, fora o calorão da pré menopausa que me encontro, mas Graças a Deus, é só esses defeitos que eu tenho, não sinto dores nos membros superiores e nem inferiores e nem formigamento, desde o diagnostico não pego nem gripe, nenhuma febre, constipação meu cabelo não caiu muito só um pouco na nuca, mas em compensação desta vez caiu as sombrancelhas e o cílios e minha cicatriz da cirurgia da mastecto começou a sair uma secreçãozinha, era pra masto ver hj mas não deu, ele chegou atrasado e nao teve como ir na salinha onde eu estava fazendo quimio.
No mais, estou bem, crianças crescendo e dando aquele trabalho, a Lorenna não para nem um minuto, mexe com tudo, Matheus ta com problemas na escola, não quer saber de fazer nada na sala de aula, ja nao sei o que fazer com ele, pois ja tirei tudo que ele gosta de fazer (playstation e tv) e Lucas ta entrando na pré aborrecência, não quer pentear e nem cortar cabelo, fala mais que o homem da cobra na sala de aula...estão saudáveis isso que importa, e Deus está me dando a oportunidade de ver eles passarem por essas fases de toda criança e vou ver outras fases também. Obrigada Senhor.
Um agradecimento especial a meus pais que estao me ajudando com Lorenna e as vezes com os meninos, a minha sogra e meu marido que estao cuidando dos meninos, colocando eles pra fazer estudar, dando carinho nos momentos de minha ausência. (estou morando na casa dos meus pais desde o inicio do tratamento, minha casa é sobrado, e meu braço está inchado não posso cuidar sozinha da Lorenna como carregar, dar banho, subir e descer as escadas com ela no braço e outras cositas mas que vocês sabem).
Bjs e boa noita e ótimo final de semana.

 LUCAS E MATHEUS

 MATHEUS, D. AIRTES (SOGRA) E LUCAS

LORENNA CAROLINA - MINHA PEQUENA


6 comentários:

  1. Olá Adriana, bom lê suas notícias, apesar de tudo é muito bom ter essa dinâmica familiar né? rs, nos ocupamos e participamos sem dá muita atenção ao intruso hahahah. Adorei a foto da Lorena que lindinha, Deus a abençõe, posso pegar pra mim????? rs
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA...
    bOM SABER UM POUQUINHO MAIS DE VC...
    MAMÃE EMAGRACEU E MUITO, NÃO SENTE FOME, E TEMOS NOS PREOCUPADO COM ISSO...
    SE TIVESSE PERTINHO DE VC TE MANDAVA UMA LASANHA...
    É O QUE VAMOS COMER AMANHÃ NO ALMOÇO, VOU FAZER PARA VER SE MAMÃE COME...
    A PEQUENA ESTÁ LINDA E MANDE UM FORTE ABRAÇO PARA SEU ANJO "SUA MAMIS" ELA DEVE SER UMA GUERREIRA... UM BRAÇO FORTE NÉ?
    BEM É ISSO, TORÇA POR MAMÃE... ELA PRECISA MAIS DO QUE EU...
    BEIJOS
    LANE!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana....Bom saber de vc!!
    Apesar dos efeitos colaterais, percebo q sua familia é unida e q te ama muito!!!Não há nada mais lindo e nada melhor q ser amada por aqueles q amamos!!!
    Tô na torcida por ti viu!!
    Beijoks t cuida

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana... estou com saudades de vc!
    Passei para te deixar um abraço!
    Lane

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriana

    Sou produtor do Sala de Notícias Debate, um programa do Canal Futura que todas as terças-feiras, às 21h, discute, ao vivo, temas atuais e de interesse público.

    Amanhã, dia 08/11, vamos falar sobre câncer.

    Encontrei seu blog na internet, fiquei interessado e gostaria de fazer um convite para você participar dessa conversa.

    Segue a sinopse do programa:

    Como lidar com o câncer?
    Tratado por muito tempo como tabu ou um assunto a ser evitado, o câncer pode não ser uma doença exclusivamente moderna, mas tem avançado com hábitos e excessos do nosso tempo. Na última década, a incidência de tumores cresceu 20% no mundo e, de acordo com a ONG World Cancer Research Fund e dados da Organização Mundial da Saúde, são registrados 12 milhões de novos casos por ano, 2,8 milhões deles relacionados aos hábitos da população.
    No fim de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula as Silva foi diagnosticado com um tumor maligno na laringe de agressividade intermediária, um tipo de câncer que costuma estar associado ao fumo e à bebida alcoólica. A doença de Lula dividiu opiniões e levantou uma série de polêmicas na internet sobre os hábitos do ex-presidente e o tratamento da doença nos sistemas público e privado de saúde.
    O Sala de Notícias Debate da próxima semana vai discutir a forma como o câncer é tratado - do ponto de vista médico e também no imaginário das pessoas - e como pacientes e as pessoas próximas a eles lidam com a doença. Quais os fatores que pesam na formação de um tumor e no sucesso do tratamento? O que muda com o diagnóstico da doença? Como lidar com o câncer dos outros?

    Ao longo do programa, o público pode enviar perguntas e opiniões sobre o tema para serem comentados pelos convidados, ao vivo, pelo chat (http://www.futura.org.br/chat), Twitter (@canalfutura) ou pela página do programa no Facebook (http://www.facebook.com/saladenoticiasemdebate). É possível também enviar mensagens de texto para o número 65865, ao custo de R$0,31 + impostos (serviço disponível para as operadoras Vivo, Claro e Tim). E assistir ao programa online no endereço www.futura.org.br/aovivo.

    Na nossa página do Facebook, também convidamos as pessoas a gravarem depoimentos contando suas histórias ou fazendo perguntas, para usar trechos no programa.

    Acreditamos que um bom debate se faz com muitos pontos de vista e acreditamos que o seu é importante.

    ResponderExcluir
  6. Olá... São 4:17 hs da madrugada e agora sei o que é insônia! Estou na segunda aplicação com a quimio branca, taxol... Passei por 4 da Vermelha e esta pode ser chamada de leve, estou levando uma vida quase Normal. A academia tem me ajudado muito com as dores, pretendo começar caminhadas... Realmente é algo que faz bem. Rezo por todas nós, peço pela cura total e sei que com Fé e paciência venceremos! Bj bjo coração.

    ResponderExcluir