Tenho 32 anos, casada, mãe de três filhos, amamentei todos eles, e não tenho histórico na família, não fumo e não bebo, mas fui diagnosticada com câncer de mama, e estou fazendo o tratamento para a minha cura e com ajuda da minha família e amigos estou vencendo esse intruso.
Olá, hj foi minha quinta quimio e consulta com o oncologista, Graças a Deus, estou ótima, a imunidade está normal, e ainda fui liberada para ficar com o meu filho no hospital pelo menos durante o dia (eba), e ele está cada dia melhor, comendo tudo que vê pela frente e internado somente para medicação, vai ficar até quarta-feira que vem. Ainda continuo sem grandes efeitos colaterais da quimio, e vou continuar assim até o final se Deus quiser e Ele quer.
Bjs pra todos e mais uma vez obrigada pela força!!! Deus os abençoe!!
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmo 91:2.
Oi, pessoas, sabe, um dos efeitos mais ruins do tratamento do câncer, é a impotência frente a certas coisas, hoje Matheus (filho do meio), foi internado. Ontem ele acordou com o olho inchado, achamos que foi alguma coisa que ele passou ou algum inseto que mordeu, e o dia corrido não deu pra levá-lo ao médico, e hj como minha mãe ia ao shopping e eu não posso passar perto de hospital, por causa das quimio semanal , pedi pra aproveitar a ida e levar ele ao PA pra ver se tinha alguma coisa pra passar, pois estava muito vermelho, e ela (como sempre cautelosa) preferiu levar ele primeiro ao hospital (Graças a Deus), e chegando lá a pediatra mandou interná-lo na hora, pois está com CELULITE PERIORBITAL, uma infecção grave que dá no olho, e que precisa ser medicado imediatamente com antibioticos fortissimos para a infecção não ir para outros orgãos como cabeça....aí que entra a minha revolta, não tem coisa pior do que não poder estar junto com seu filho nessas horas, poder abraçar na hora da punção para colocar o soro, hora dos exames...estar junto, por causa da bendita imunidade baixa, pra preservar minha saúde, tenho que privá-lo do meu carinho... essa uma dor revoltante que dói fundo da alma...pois já estou privada de cuidar da minha pequena, de pegá-la no colo, de brincar com ela como antes da cirurgia...e agora isso....mas...Matheus se mostrou um menino forte, pois está tranquilo no hospital, sendo acompanhado pela vó, e paparicado pelas enfermeiras, pois ele tem um charme só dele, tem uma facilidade pra fazer amizade que só vendo, e não chorou em nenhum momento e até na hora das punçoes e ficou quietinho na tomografia, e até ligou pra me tranquilizar, agora só esperar os resultados, que se Deus quiser vai dar tudo certo e logo logo estará em casa, bagunçando e assistindo tv de cabeça pra baixo...Teteu mamãe te ama muitoooooooooo!!!!
Olá, acabei de passar pela quarta quimio TAXOL, graças as compressas que estou fazendo de água quente, as punções estão sendo de primeira e indolor, durmo a sessão inteira, e não vejo o tempo passar, mas já estou começando a sentir efeitos colaterais, poucos, mas chato, como dor de barriga, dor nas costas, poucas, mas desgasta. Só que quando cheguei em casa meu filho mais velho o Lucas, estava com uma febre de 39°, e meus anjos da guarda (papai e mamãe), tiveram que levar ele no hospital, como eu tinha acabado de chegar da quimio, não pude ir, por causa da baixa imunidade, fiquei com o coração na mão, resultado garganta super inflamada, teve febre a noite inteira, e com isso mesmo tomando remédio pra dormir, não consegui, fiquei acordada até as 5 da manhã. Mas ser mãe é isso, padecer no paraíso, mas é bom...não sei viver sem eles (Lucas, Matheus e Lorenna).
No mais estou ótima, ando pra todo canto, inclusive o final de semana, foi maravilhoso, fomos pra casa da minha mãe na Chapada dos Guimarães, tempo fresquinho, bom pra dormir na rede, sem contar que marido me deu um netbook de presente dos dia dos namorados atrasado, lindo, do jeito que eu queria, fora o carinho, paciência e força, pra passar por essas coisas. Beijos Amor da minha vida, Te amo!!!
Ola, hj eu fiz a terceira quimio, Graça a Deus tudo tranquilo, mas tive tbem a consulta com o oncologista e infelizmente a suspeita dos nodulos do pulmão ser metastase do câncer de mama se confirmou, então a luta continua, mas minha vida está na mão de Deus, e ele é pai não é padrasto, estou totalmente tranquila, sem efeitos da quimio e tbem não sinto nada em relação aos nódulos, continuarei as 09 quimios que ainda falta e depois bateria de exame e não precisarei de radio (essa é a parte que podemos dizer que é boa nisso tudo), mas tomarei um medicamento chamado XELODA (quimio oral), para combater os nodulos do pulmão, e o resto é rezar para que o nodulo não progrida e nem vá para os outro órgãos.
Mas como disse antes, DEUS está no comando da minha vida, e vai preparar e fazer o que for melhor para mim e minha família, e estou tranquila e confiante que continuará tudo dentro dos conformes. E minhas forças vão além, pelos meus filhos que ainda são pequenos e precisam de mim, e pela minha familia e amigos que estão comigo desde o diagnóstico. Digo novamente MUITO OBRIGADA, amo todos vocês!!!
Olá, lá se foi mais uma, agora só faltam 10, como Deus está no comando, mais uma vez não senti nadica de nada, a punção foi na primeira, dormi a sessão inteira e até o momento não tive nenhuma reação, os pontos estão fechando conforme o esperado.
Fazendo eletrodo na fisio todo dia, antes tinha o ginástica tbém, mas devido as aberturas dos pontos, não pude continuar até cicatrizar totalmente, assim que cicatrizar volto a ginástica.
Lorenna tá só que cresce, agora está tentando ficar em pé sem segurar, fico muito emocionada, levei ela ao pediatra está com peso e tamanho de bebê de 01 ano, e ela só tem 10 meses, os meninos tbem crescendo a cada dia ficando homenzinhos, Matheus todo carinhoso, não para de passar a mão nos meus cabelos que estão crescendo, pois está macio, Lucas não para de perguntar se estou bem e o maridão me levando pra lá e pra cá, entre uma quimio e uma fisio...rsrs
É, o mundo e a vida não param, mesmo quando nos encontramos numa fase delicada da nossa vida, mas como o próprio nome diz é só uma fase.....
Oi, hj fui ao médico para que ele visse os pontos que estão abertos, e Graças a Deus não é nenhum bicho de sete cabeças, só fazer curativos e deixar que fechem sozinhos, está sequinho e sem sinal de infecção. Estou aliviada, no mais está tudo caminhando conforme se deve.
Fazendo a fisio todos os dias e na próxima quarta faço a segunda quimio do total de 12, vai ser tão tranquilo quanto a primeira, pq Deus está no comando.
Olá, Hj estou em Primavera do Leste na casa da minha irmã e desde ontem notei um ponto que estava aberto, e agora tem outro com mais de 1,5cm de abertura, como se a pele tivesse se desprendendo, mas também essa é a terceira cirurgia no mesmo lugar, nossa, dá uma angustia só de olhar, liguei para o meu cirurgião ele disse que é normal, e que a própria pele ira fechar, torço por isso, mas estou com medo de mexer o braço ou fazer força para não abrir mais, pelo menos dor não estou sentindo. O pior que acabei de começar a fazer a fisioterapia;
Bom fiz a consulta de retorno no meu onco, para levar os exames e Graças a Deus deu tudo certo, somente na tomografia apareceu uns nodulos nos pulmoes, mas ele não sabe se é um que já existia ou se a doença, na mastectomia, foram retirada alem do seio inteiro, 13 ganglios axilares com metastase, portanto farei 12 seçoes de TAXOL semanais, se caso os nodulos forem a doença, já estará sendo combatido pela quimio, pois e o mesmo tratamento do de mama, e com isso, a radioterapia ficou em aberto, so vou saber se terei que fazer no final das seções e repetir o exame de tomografia para ver os nodulos dos pulmoes, se não for a doença farei as radio, senão terei que tomar outros remedios, mas se Deus quiser e ele quer não será nada esses nodulos, mesmo porque no dia que fiz a tomografia eu estava gripada.
Hoje foi minha primeira seção e até o momento não senti nada, alem da sonolencia por causa do antialergico que tomamos, Deus e seu Filho Jesus Cristo, me abençoaram mais uma vez e nao terei nenhum efeito colateral mais grave e que no final essa desconfiança se dissipará.
Eis a foto da minha filha maravilhosa que me dá forças todos os dias e motivos para deixar a depressão e a tristeza bem longe.
Quero agradecer a todas as blogueiras que passaram ou estao passando pelo mesmo problema, pois atraves dos blogs que tirei todas as minhas duvidas e que fez me refazer depois da mastecto, e reergueu as forças para continuar na luta para minha cura total. Beijos e que Deus continue iluminando e dando forças a todas vocês. Obrigada.
Em 09 de maio passado, fiz a mastectomia radical do seio direito com esvaziamento axilar, mas uma vez fui abençoada e nao tive nenhuma intercorrencia ou dor mediante a cirurgia, nos primeiros dias fui meio chocante, doloroso, chato, triste, e chorei, chorei muito, e dei uma baqueada na força, retirei o dreno dias depois, e o ponto acabei de retirá-los ontem, e mais uma vez passei por uma bateria de exames, tomografia torax, abdomen, cintilografia ossea, sangue, a tomografia foi a pior pois não achavam veia boa para puncionar e colocar o contraste, depois de 4 furadas, conseguiram e seguiram com o exame.
Hoje já consigo me olhar no espelho e me aceitar, meu marido está me dando maior força, optei para a reconstrução apos termino do tratamento, para ser mais tranquila, e nao ter nenhum problema caso for fazer a radioterapia.
Em abril, fiz minha ultima quimio vermelha, foi a mais dificil e demorada, o dramin ardia demais e acabou demorando muito pra acabar a seção, e logo apos meu onco me transferiu novamente para o masto para que pudesse marcar a mastectomia, mas teria que esperar passar 21 dias para fazer os exames de sangue, nesse meio tempo meu cabelo cresceu rápido, em todas as partes que cairam, no meu caso so nao caiu da sombrancelha, cilios e pernas, do resto fiquei carequinha...rsrs
Sabe, nunca pensei que teria a força que estou tendo, não cai em depressão e nem fiquei triste, e nunca pensei em ficar, mesmo porque tenho tres filhos lindos para cuidar, entre eles uma bebe maravilhosa que salvou a minha vida, tive que mudar para a casa dos meus pais, que desde entao, estão cuidando de mim e de Lorenna, e me dando a força para ultrapassar essas barreiras, tenho muito, mas muito a agradecer a eles, que se abdicaram de suas vidas para cuidar da minha e da minha familia, não é facil, ver minha mãe nas ultimas das forças carregando a Lorenna e não poder ajudá-la da forma que eu gosto, mas é uma fase, e tem os meus irmaos que sempre fomos unidos e depois deste diagnostico nos unimos mais ainda, e não ficamos um dia sem nos falar, meu irmao tbem estava me esperando sair do centro cirurgico na minha segunda cirurgia, olha que ele estava em outro municipio, e ficou sabendo da cirurgia e foi pra la pra me ver. A minha irmã se mudou para o interior, para a cidade Primavera do Leste, está muito feliz lá, mas tbem não fica sem falar comigo nenhum dia, e tbem tenho muito a agradecer a meu marido que está me apoiando desde a primeira consulta, que segura minha e minhas lagrimas quando não consigo mais segurá-las, AMOR, TE AMO!!!
Meu Marido e a Lorenna
Minha Mãe e Minha Irmã
Eu, Lorenna e Meu Pai
Meu Irmão e Minha Cunhada
Meu Filho Matheus, Minha Sogra e Meu Filho Lucas
Agradeço tambem as minhas tias NICE e seus legados maravilhosos, MARIUSA, que dentro de suas crenças estão orando por mim e minha total reabilitação.
Minha madrinha JOIRCE que desde o meu diagnostico está me dando forças e fazendo terapias para ajudar na minha recuperação mesmo estando cansada.
Minhas primas NANE, NETE, ANA LUCIA e todos os primos e primas, tios e tias que mesmo estando longe estão orando por mim.
Minha Sogra AIRTES por cuidar dos meus filhos Lucas e Matheus, dando atenção que os mesmos necessitam nessa fase, onde por mais que junto forças para estar do lado deles, enquanto estou me tratando para voltar com força total.
E tambem aos meus amigos do trabalho PATY, JÔ, TEL, ALINOR, JONATHAN (gordinho), NEUZA, KELLI, JONAIRSON, CLAYSON, GABI, muito obrigada, eu sei que está super carregado pra voces, mas logo estarei de volta, Deus os ilumine.
Logo após a cirurgia, que durante e o pós cirurgico correu tudo bem, sem nenhuma intercorrencia, o meu masto me transferiu para Dr. Eduardo que é o oncologista que está cuidando da parte do tratamento da quimioterapia, e me explicou tudo sobre o tratamento, e em 08 de fevereiro fiz a minha primeira seção da QT VERMELHA, e eu que tinha o cabelo praticamente na cintura, tive que corta-lo logo apos a cirurgia, pois nao conseguia lavar por causa do comprometimento do movimento no braço operado, cortei na altura dos ombros, e no final de fevereiro depois da segunda seção, meu cabelo começou a cair e cortei eles curtos, e 10 dias depois da terceira seção meu cabelo começou a cair até quando espirrava, entao passei maquina e fiquei careca, mas quanto as seções não tive nenhum efeito mais grave, somente a fraqueza dos primeiros dias e a boca com gosto ruim, mas logo passava, o cabelo logo cresce, nao tive problemas com isso, so nao suporto usar nada na cabeça, fazer o que.
Assim que passou as festas de final do ano e começou o retorno dos medicos já marquei o dr. Farina para levar os resultados e verificar os procedimentos para a cirurgia, mas so consegui consulta para o dia 18 de janeiro, Graças a Deus os exames não indicaram sinal de doença em nenhum orgão, e o mesmo marcou a cirurgia de retirada da area de segurança para o dia 27 de janeiro, mas antes tinha que fazer o exame de linfocintilografia para verificar se tinha a doença esta em algum linfonodo, o exame foi um pouco dolorido, ja que a primeira cirurgia formou muita agua em volta da cicatriz, e verificou-se que teria que retirar o linfonodo sentinela, que ja estava com a doença, sai do exame e fui para casa da minha mae aguardar a hora da internação. Novamente a cirurgia correu tudo bem, não tive nenhum efeito da anestesia e logo levantei e veio a sopa (odeio sopa), mas a fome tava demais, no dia apos a cirurgia o Dr. veio me ver e disse que estava pior do que imaginava e que o cancer tinha se infiltrado abaixo da onde foi retirado o nodulo, e que infelizmente terei que fazer a mastectomia total do seio direito para tirar toda e qualquer chance de uma reicindiva, bom, falei para o medico, faça o que for necessario para tirar a doença de mim, para que eu possa cuidar dos meus filhos.
Eu ainda estava em estado de choque pela confirmação de cancer de mama, nunca que imaginei ficar nessa situação, meus pais tbem não acreditaram, mas sabe, nunca pensei em morte, em depressão, nada disso, na verdade, eu so queria saber qual era o proximo passo para arrancar esse mal, que assola não so a mim, mas a minha querida familia ao todo, o mastologista DR. FARINA, da clinica ONCOMED, me concedeu um horario no mesmo dia que peguei a biopsia, e fui muito gentil e educado comigo, me falou sobre a doença, sobre como combater e que eu teria que passar por nova cirurgia, mas como era final do ano, ele acabou me passando os exames, como cintilografia ossea, imuno-histoquimica do nodulo retirado, exames de sangue completo, ultrassom para ver se tinha algum sinal de metastase. Acabei o mes de dezembro finalizando os exames. ah não contei ainda que trabalho na area de medicamentos, e que até entao eu que comprava os medicamentos da linha oncologica para usuario da Unimed Cuiabá, mas nunca imaginei que entrei para esse grupo seleto de usuarios.
Em 06 de dezembro retornei as minhas atividades, depois de 4 meses de licença maternidade , os meus colegas e amigos de trabalho me fizeram um café da manhã surpresa pra comemorar a minha volta, e marquei a ida ao medico para retirada dos pontos e ver o resultado da biopsia na hora do meu almoço, chegou a hora e eu fui junto com meu marido para o consultorio, chegando lá a assistente do medico me perguntou se tinha pegado a biopsia, como nao sabia que tinha que pegar, ela solicitou por e-mail, e entregou ao medico, demorou pra nos atender, mas nem imaginava o que escutaria, quando entrei no consultorio o mesmo estava com o rosto preocupado, e meu marido foi logo perguntando o que havia saido na biopsia, e o mesmo nos disse que o nodulo era um carcinoma de mama ductal, e que já tinha falado com o mastologista e ja marcado uma consulta para o mesmo dia, MEU CHÃO ABRIU e eu nao consegui perguntar e nem dizer nada, entrei sorrindo e brincando, saí muda, e só conseguia chorar e pensar em como contar para a minha mãe o resultado da biopsia, sai de lá e fui direto ao meu serviço entregar o atestado de mais 1 semana, para me recuperar e fazer os possiveis exames que o masto poderia passar.
Em 27 de janeiro, me internei as 06:30h para fazer o procedimento, que foi rapido, minha primeira anestesia geral, não senti nada na volta da mesma, e saí da cirurgia era uma 11h da manha, morrendo de fome e vontade ir ao banheiro, sem contar que meu peito do lado esquerdo estava cheio de leite, pois ainda estava amamentando a minha filha e o peito nao parava de fazer leite. A tarde fui liberada e corri para amamentá-la, sem nenhuma noção do que me aguardava e tive que adiar uma semana a minha volta da licença maternidade.
Em novembro/2010, senti que o nodulo dobrou de tamanho e procurei novamente o meu ginecologista, que examinou e me aconselhou a retirada do nodulo o mais rapido possivel, meu marido perguntou a ele se poderia ser um cancer e o mesmo disse que não, pois o nodulo nao tinha caracteristica de ser maligno, e marcou a cirurgia para o sabádo, 27 de novembro.
Em agosto de 2010, nasceu a Lorenna, minha unica filha e a minha salvação, pois tenho mais dois meninos o Lucas e o Matheus, em setembro tive uma mastite na mama direita e tive que fazer um ultrassom da mama, que alem de ter visto a mastite, meu medico acabou achando um nódulo na parte de cima no sentido horario, de 3 cm, completamente assintomatico, como a minha menina tinha pouco tempo de vida e o nodulo nao ter características de nodulo maligno, o mesmo me pediu para continuar a amamentá-la para que depois tirassemos o nodulo, como estava de licença maternidade eu continuei a amamentar sem me preocupar com o mesmo. Até que....